São Tarcisio

São Tarcisio
São Tarcisio - Patrono dos Coroinhas, Acolitos e Ministros Extraordinários da Comunhão

ORAÇÃO DE SÃO TARCÍSIO

ORAÇÃO DE SÃO TARCÍSIO

Ó glorioso São Tarcísio, que agora no céu estais gozando o prêmio do vosso amor verdadeiro a Deus, de fidelidade e proteção constante à Santa Eucaristia.

Abençoai nossas famílias e os devotos, que buscam em Ti o Amor e a Coragem de lutar por Jesus Cristo.

Quero, neste dia, seguir sua bravura, sentindo em meu coração a Santa Eucaristia, seguindo a Jesus Cristo, amando e respeitando o serviço de sua Igreja, o Magistério de nossa Fé.

Livrai-me da maldade e de tudo o que pode me separar de Deus, do próximo e da salvação eterna. Concedei-me a graça que desejo alcançar (Pedido).

Graças e louvores se dêem a cada momento, ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento.

ORAÇÃO DO COROINHA

ORAÇÂO DO COROINHA


Senhor Jesus, queremos hoje te agradecer por haver-nos chamado a sermos Coroinhas e Assessores e podermos ajudar a nossa comunidade.

Queremos hoje renovar nosso compromisso de Te amar e Te servir.

Queremos permanecer sempre unidos. Ajuda-nos, pois, a perseverarmos com coragem nesta missão. Conduz-nos, fortalece-nos nas dificuldades, orienta-nos nas tempos dificeis.

Queremos sempre Te servir com dedicação, carinho, zelo e alegria. Confiamos nossa missão e nossos trabalhos a Ti.

Toma-nos pela mão para que, com alegria, possamos consagrar desde cedo nossa vida a Deus.

Amém.


* * * ESCALA DO MÊS DE FEVEREIRO/2011 * * *

ESCALA DO MÊS DE FEVEREIRO / 2011

OLÁ PESSOAL!!!! VERIFIQUEM A ESCALA DO MÊS.



06/02/11 - 1º Domingo - Missa

CLÉLIA - (Altar e Lavabo)
ELLEN - (Altar e Lavabo)
MATHEUS - (Sacrário)
LUCAS - (Coleta)
GUSTAVO - (Coleta)
SERGINHO - (Reserva)



13/02/11 - 2º Domingo - Celebração

JEFERSON - (Altar e Lavabo)
BARBARA - (Altar e Lavabo)
LORAINE- (Sacrário)
JENNYFFER - (Coleta)
LEONAN - (Coleta)
ROBERTA - (Reserva)



20/02/11 - 3º Domingo - Missa

MAIANE - (Altar e Lavabo)
CLÉLIA - (Altar e Lavabo)
LUCAS - (Sacrário)
MATHEUS - (Coleta)
SERGINHO - (Coleta)
LORAINE - (Reserva)


27/02/11 - 4º Domingo - Celebração

LEONAN - (Altar e Lavabo)
GUSTAVO- (Altar e Lavabo)
ELLEN - (Sacrário)
BARBARA - (Coleta)
ROBERTA - (Coleta)
JENNYFFER - (Reserva)



OBS: OS ACOLITOS E COROINHAS ESCALADOS PARA O SERVIÇO DO ALTAR, DEVERÃO VERIFICAR A DATA DE SUA ESCALA E TER RESPONSABILIDADE COM O COMPROMISSO NESTE DIA, PORTANTO, CHEGAR À IGREJA NO MÁXIMO 30 MINUTOS ANTES DO INÍCIO DAS CELEBRAÇÕES E MISSAS.
VERIFICAR TAMBÉM A ARRUMAÇÃO DOS APARATOS DA CREDENCIA JUNTO COM OS MINISTROS.

QUALQUER MUDANÇA NA ESCALA, TODOS SERÃO AVISADOS.

DEUS OS ABENÇOE!

SÃO TARCÍSIO, ROGAI POR NÓS!

SANTA CRUZ, SALVAI-NOS!

* x * x * x *

ESQUEMA DO ANO LITURGICO

ESQUEMA DO ANO LITURGICO

sábado, 8 de janeiro de 2011

LITURGIA DIÁRIA - 08/01/2011 - Sábado

Missal Romano: Tempo do Natal - Sexta-feira depois da Epifania (pag. 173), Oração Eucarística II (pag. 477), Prefácio 34 da Epifania ( pag. 413)

Ano: A

Cor Litúrgica: Branca

1ª Leitura: 1ª carta de João 5, 14-21

Salmo: 149(150)

Evangelho: João 3, 22-30

* Evangelho:

O Senhor esteja convosco.

- Ele está no meio de nós

Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo † , segundo João

- Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus foi com seus discípulos para a região da Judéia. Permaneceu aí com eles e batizava. Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas. João ainda não tinha sido posto no cárcere.
Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. Foram a João e disseram: "Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele". João respondeu: "Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: 'Eu não sou o messias, mas fui enviado na frente dele'. É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. É necessário que ele cresça e eu diminua".

Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



Comentário

Com seu convite à prece confiante (versículo 14), João acentua uma qualidade fundamental da oração: submeter nossa súplica ao beneplácito de Deus. A prece do cristão deve pedir sobretudo o perdão e a salvação dos pecadores (versículo 16). O Senhor quer; com efeito, "que o ímpio se converta de seu caminho e viva" (Ez 33,11). Totalmente inútil pedir "para o pecado que leva à morte" (versículo 16), próprio daquele que, conhecida a luz, prefere as trevas, rejeita a verdade, obstina-se no mal. É o pecado contra o Espírito Santo, de que fala Jesus, "que não terá perdão eternamente" (Mc 3,29). A referência ao pecado evoca no apóstolo a feliz realidade, o autêntico privilégio do cristão de "não pecar", porque "nascido de Deus" (versículo 18), com a condição de ser fiel à sua vocação, fugindo do mundo que "está sob o poder do maligno".
João Batista comportou-se de maneira exemplar diante do Messias Jesus, cujo ministério estava iniciando. Tratava-se de dar por encerrada sua missão de precursor, e retirar-se de cena, abrindo espaço para o Cristo. O texto evangélico expressa a consciência do Batista. Ele reconhecia que recebera de Deus a missão de preparar os caminhos do Messias. Portanto, não dependeu de sua iniciativa pessoal, nem resultou de mera intuição humana. Assim, uma vez cumprida a tarefa recebida, só lhe restava colocar-se, humildemente, no seu lugar, sem incorrer na tentação de competir com o Messias.
Quem escutara João, podia testemunhar em seu favor. Jamais ele afirmara ser o Cristo. Sua consciência de precursor impedia-o de confundir os papéis. Simplesmente fora mandado para precedê-lo. Nada mais! Ter-se-ia equivocado se tivesse feito as atenções confluírem para si. Ele era um simples instrumento de que Deus se servia para conclamar e preparar as pessoas para a chegada do Messias. Daí seu contentamento por saber que Jesus dera início a seu ministério. Como uma esposa alegra-se com a chegada do esposo, ele havia atingido o auge da felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros de Formação para os Coroinhas

  • Biblia Católica Pastoral - Ed. Paulus
  • Formação para Coroinhas vol. 1 e 2 - Pe.Luiz Miguel Duarte
  • Introdução Geral sobre o Missal Romano - Frei Alberto Beckhauser
  • Missa (Mistério-Celebração-Organização) - Mauro Odorissio
  • Pequeno Manual do Coroinha - Jair Gomes de Toledo